Os  servidores da Guarda Municipal e os agentes de trânsito da Autarquia  Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza  (AMC) ameaçam paralisar as atividades durante a festa de Réveillon em  Fortaleza caso os policiais militares decidam não participar da  segurança do evento.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores e Empregados  Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Eriston Ferreira, não há  condições de realizar a segurança do Réveillon sem o apoio da PM. “Se  no dia-a-dia o nosso trabalho já é difícil, imagine em um evento como o  Réveillon”, comenta.
Os agentes da AMC e os guardas municipais aguardam a assembleia da  Polícia Militar na próxima quinta-feira (29), a qual decidirá pela  paralisação ou não. Caso a PM decida cruzar os braços, os agentes já  estão sendo notificados que também irão parar. “Realizamos assembleia  hoje (terça-feira) e vamos apoiar a causa da PM. Se eles pararam não há  condições da AMC trabalhar”, afirmou o diretor do Sindifort ao Diário do  Nordeste Online.
Garantias
De acordo com o Sindifort, a PM afirma que o governador do Ceará, Cid  Gomes, não está buscando soluções para as reivindicações da categoria.  “O Governador não está querendo negociar e também não convida os  militares para particiapr das reuniões”, conclui Eriston Ferreira.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário