sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Governo federal abre mais 5 mil vagas do Pronatec no Ceará

Mais sete municípios cearenses vão receber cursos de capacitação e qualificação profissional do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Em reunião nesta quinta-feira, 22, em Fortaleza, a secretária extraordinária para Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ana Fonseca, firmou pacto com as cidades de Caucaia, Crato, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Maracanaú e Sobral para iniciar os cursos em 2012. As capacitações no estado são destinadas a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais.

O município de Juazeiro do Norte vai inaugurar o programa. “A aula inaugural está marcada para o dia 15 de janeiro”, disse a coordenadora do Pronatec de Juazeiro do Norte, Maria Valdicelia Dantas.

No total, serão ofertadas cerca de 5 mil vagas. Em todo o Brasil, entre outubro e dezembro, já foram confirmadas 61 mil vagas em 161 municípios brasileiros. Representantes dos municípios, dos serviços nacionais de Aprendizagem Industrial (Senai) e Comercial (Senac) e do Instituto Federal do Ceará participaram da reunião. O secretário adjunto de Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Paulo Henrique Parente, também participou do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário