O Governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de  Transportes (DNIT) definiram, em reunião ocorrida nesta segunda-feira  (26) os locais onde as obras do anel viário de Fortaleza terão início.  As ações começam na segunda quinzena de janeiro com a retomada das obras  da ponte sobre o rio Siqueira e do viaduto da BR-020. As intervenções  na ponte sobre o rio Coaçu, CE-060 e CE-065 terão início em fases  posteriores. Participaram da reunião o diretor geral do DNIT, general  Jorge Fraxe, o governador Cid Gomes, o secretário da Infraestrutura,  Adail Fontenele (Seinfra); o superintendente do Departamento Estadual de  Rodovias (DER), Sérgio Azevedo, além de diretores das Galvão   Engenharia e JBR, empresas responsáveis pelos serviços. A reunião  aconteceu no Palácio da Abolição
A expectativa do diretor geral do DNIT é que as reuniões como a  ocorrida hoje entre os governos estadual e federal consigam solucionar  questões como desapropriações e outras ações relacionadas às obras, como  o ajuste correto nas intervenções para não prejudicar o atual fluxo de  veículos, especialmente o de caminhões. Para o secretário Adail  Fontenele, a parceria com o DNIT é muito proveitosa, pois mostra a  confiança do governo federal no bom desempenho que o Estado terá à  frente das obras.
No dia 19 de dezembro o  governador Cid Gomes e o diretor geral do  DNIT assinaram convênio para a conclusão dos trabalhos de duplicação e  melhoramentos do Anel Viário. O Estado vai assumiu a execução das obras e  receberá os recursos do DNIT. O convênio envolve recursos de R$  200.465.573,22.  Com início em janeiro do ano que vem as obras estão  previstas para terminar em 2015.
Saiba mais:
- O Anel viário compreende 32 km de extensão. Ele começa na CE-040  (Eusébio), segue pela BR-116 (Itaitinga), passa pela CE-060 (Maracanaú),  CE-065 (Maranguape) e pela BR-020 (Caucaia), indo até avenida Mister  Hull.
- A reforma do Anel Viário permitirá a melhoria de tráfego na Região   Metropolitana da Capital, principalmente para o Distrito Industrial de   Maracanaú, Maranguape e Ceasa, que atualmente sofrem com os  congestionamentos. A duplicação é parte do Plano de Logística de  Transporte do Porto do Pecém. A nova pista será de pavimento de  concreto, mais resistente à movimentação de veículos pesados e terá  maior durabilidade.
26.12.2011
Assessoria de Comunicação da Seinfra
Marcos Cavalcante
Luiz Guedes - (85) 3216.3763/65
@seinfrace (Twitter oficial da Secretaria da Infraestrutura do Estado)
 
 
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