terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cerapió 2012: Etapa largou da praia do Cumbuco e terminou em Trairi

O primeiro dia de prova do Cerapió para as motos foi bem técnico e cheio de areia na vida dos pilotos. A prova largou da praia do Cumbuco, região de Caucaia que fica a 30 km da capital do Ceará, Fortaleza.
A primeira moto largou às oito horas da manhã e logo nos primeiros quilômetros, haja braço! Muita areia nas dunas de uma das praias mais belas do litoral cerarence. A primeira etapa para motos terminou no Povoado de Lagoa Seca-CE à 94km do local da largada.

O mineiro, Alisson Rodrigo da categoria master, achou a prova deste primeiro dia, muito boa e a parte dos balaios melhor ainda. 

Tinha muita gente perdida na prova e quem não errou as entradas dos balaios se deu bem porque não perdeu pontos valiosos, afirmou Héculo Onofre piloto sênior, do Ceará.

É... mas tinha muito piloto apressadinho que reclamou da média das provas. A galera queria correr nas dunas e a média impostas pela organização do evento parece que não foi suficiente. Foi o caso de Gil Martinele, piloto mineiro da categoria Sênior. Calma gente! Ainda estamos no primeiro dia de prova e muita areia, serra e lama vai rolar neste rally.

Para Thiago Soares alagoano de Maceió, estreante nas motos (o ano passado ele correu nos carros), foi uma prova interessante. “Como eu vim dos carros lá era tudo mais fácil, os problemas eram divididos por dois. Agora não. Eu só dependo de mim e isso torna o desafio mais complicado. Mas obstáculos são para serem cruzados e eu estou satisfeito com o que vi!”

A prova passou por um dos cartões postais do estado, o município de Lagoinha onde os pilotos puderam apreciar o belo litoral cearense. Um dos pontos mais interessantes ficou por conta deste trecho!

A prova terminou na Cidade de Trairi-CE tendo como ponto final o Pólo de Lazer da Lagoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário