terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cerapió 2012 - Foi dada a largada

Os ciclistas terão pela frente 327km de prova (incluindo deslocamentos) com passagem por cidades do Ceará e do Piauí.
A etapa de abertura será longa, com predomínio esperado de sol e ventos fortes. Depois da largada, a competição segue passando pelo Porto do Pecém e pelas praias de Taíba e Paracuru. A direção de prova adianta que o vento ajudará, soprando a favor dos atletas. Na cidade de Paracuru, os atletas deixarão a praia para seguir por trilhas de terreno arenoso, passando pela cidade de Paraipaba, de lá seguirão por estradas vicinais até a cidade de Trairi, para o primeiro pernoite. A chegada que será no Pólo de Lazer da Lagoa. Esta primeira etapa soma um total de 92 km.
 A largada da segunda etapa serã no Pólo de Turismo da praia de Mundaú e os atletas prosseguem até a cidade de Itapipoca e, logo no início do dia os ciclistas terão que encarar dunas altas.
A trilha continua depois de um trecho de asfalto e segue até encontrar a BR-402. Neste local encerra-se a especial (trecho cronometrado) do dia. A caravana segue em deslocamento até o Posto São Tomé, da Petrobrás, na saída de Itapipoca.
Na etapa seguinte os atletas terão um supercircuito de 76km em Pedro II, já no Estado do Piauí. Os bikers enfrentarão subidas e descidas, riachos e alguns bancos de areia nas trilhas ao redor de Pedro II, que tem um clima mais ameno, segundo a organização. No quarto e último dia, os atletas largarão de Altos, no Norte do Piauí, e seguirão por um estradão até a localidade Zundão, de onde partirão em direção ao povoado Mucambo, às margens da rodovia PI-113. Após cruzar menos de um quilômetro de asfalto, a competição adentra a trilha novamente e desta vez em um estradão um pouco mais técnico até a localidade Lagoa de Piripiri.
A parte final será no Sítio Cantinho do Céu, já na zona rural de Teresina, para um trecho de deslocamento de 20 km até a Ponte Estaiada – Mestre João Isidoro França, local onde será a premiação para todas as modalidades, a partir das 21 horas.
Fotos: Dispositivo móvel
Fonte: Bikemagazine
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário