quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vila Galé terá expansão com lançamento de condo-hotel

Novo empreendimento é um condomínio residencial com serviços hoteleiros no sistema pay per use
O grupo português Vila Galé vai ampliar seu complexo turístico na praia do Cumbuco, em Caucaia, a 41 quilômetros de Fortaleza. Além do hotel, o equipamento ganhará um condo-hotel. O lançamento está previsto para acontecer em abril deste ano.

Segundo o diretor de operações da rede no Brasil, José António Bastos, o empreendimento tem um Valor Geral de Vendas (VGV) previsto de R$ 90 milhões. Esta crifra é calculada pela soma do valor potencial de venda de todas as unidades de um empreendimento imobiliário a ser lançado.

A obra será feita em parceria com a construtora cearense Diagonal, parceira do grupo português em seus empreendimentos construídos no Estado.

"O conceito é de um condomínio residencial que poderá usufruir de serviços hoteleiros na modalidade de pay per use", explica Bastos, sobre o que é um condo-hotel.

O projeto prevê o novo equipamento em numa área de 62.000 metros quadrados (m²). Serão bangalôs de praia com 135 m², apartamentos com 95 m², 60 m² e 38 m², somando 300 unidades. O espaço comum terá academia, piscina, área desportiva, clube infantil, spa, bar e restaurante.

Ocupação

De acordo com o diretor, o primeiro ano de operação do Hotel Vila Galé Cumbuco, inaugurado em outubro de 2010, ficou dentro das expectativas da rede. A ocupação situou-se em 32%. O resultado foi alcançado com o mercado de eventos e as viagens de lazer de famílias. Os hóspedes brasileiros representam 90% do total, com destaque para São Paulo, Ceará, Brasília, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

As expectativas para 2012 são de elevar a ocupação para 40% e consolidar a qualidade de serviço, que foi reconhecida pelo Guia 4 Rodas com o Prêmio Melhor Resort do Ano.

Hotel

O Hotel Vila Galé Cumbuco é considerado de padrão internacional, cinco estrelas, tem capacidade de atender 1.200 pessoas. Opera no sistema ´all inclusive´, no qual todas as despesas com alimentação, lanches e bebidas discriminadas já estão inclusas nas diárias. Inserido no Cumbuco Golf Resort, um grande complexo turístico de 480 hectares, o Vila Galé Cumbuco foi o primeiro de uma série de empreendimentos que estão projetados para a área. O hotel do Cumbuco traz o Satsanga SPA Med - Centro de Longevidade e Vitalidade.

Estrutura

À época do lançamento do complexo, foi anunciado pelo grupo Vila Galé a construção, em parceria com outros investidores, de cinco condomínios, com 7.300 apartamentos, em terreno de 35 hectares, ao lado do hotel.

Também foram previstos para o local um campo de golfe, um centro de convenções com 600 metros quadrados de espaço coberto e mais dois mil metros quadrados de área livre, disponíveis para instalação de tendas e realização de eventos diversos.

INVESTIMENTO
90 milhões de reais é o Valor Geral de Vendas (VGV) previsto para o condo-hotel do complexo do grupo Vila Galé no Cumbuco, que será lançado em abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário