segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ciclistas vão percorrer trilhas na Praia do Cumbuco.

Nesta terça-feira, 24, será dada a largada para os bikers que participam do Cerapió 2012.

Esta é uma prova tradicional de longa distância e a largada será às 8h, na Praia do Cumbuco, localizada no município de Caucaia/CE, a 30 km de Fortaleza. A largada para o rally de bike se dará precisamente às 8h. Esta primeira etapa soma um total de 92 km.

O diretor da prova, Zenardo Maia, afirmou que a etapa de abertura será longa, com predomínio esperado de sol e ventos fortes. “O bom senso recomenda o uso de protetor solar e roupas apropriadas para proteção, como forma de evitar desgastes”, alerta. Depois da largada, a competição segue passando pelo Porto do Pecém e pelas praias de Taíba e Paracuru. A direção de prova adianta que o vento ajudará, soprando a favor dos atletas. Na cidade de Paracuru, os atletas deixarão a praia para seguir por trilhas de terreno arenoso, passando pela cidade de Paraipaba, de lá seguirão por estradas vicinais até a cidade de Trairi, para o primeiro pernoite. A chegada que será no Pólo de Lazer da Lagoa.

Atletas do Ciclismo de várias partes do Brasil estão participando do rally. Do Espírito Santo, 20 pessoas compõem as equipes Bike Adventure e Trilha Capixaba. Everton Siqueira já participou do Cerapió e incentivou os outros integrantes a virem para a prova. “Tive problemas técnicos e câimbras em 2011, é uma prova onde tudo é possível acontecer. Queremos mostrar uma boa performance e dependendo do que acontecer, chegar ao pódio”, afirma o ciclista. Também compõem a equipe Denisval e Hugo (categoria Sub 40), Stephen e Vanderson (categoria Over 40).

Os atletas tiveram toda uma preparação para participarem do rally, mesmo com o período chuvoso intenso que o Espírito Santo passou. Eles tiveram acompanhamento de personal treinner, acompanhamento de nutricionistas e muito treino prático. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário