quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Servidores de Cascavel aguardam pagamento

Cascavel Cerca de 80 servidores públicos da Prefeitura desta cidade aguardam, desde 2008, o pagamento integral do salário de dezembro daquele ano. Após a antiga administração municipal deixar de efetuar o pagamento, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cascavel (Sindsem) recorreu à Justiça, em fevereiro de 2009, para exigir que a atual gestão pague os salários e a ação ainda tramita no Judiciário. Por sua vez, o Executivo alega falta de verba para pagar os salários atrasados.

De acordo com o presidente do Sindsem, Manoel de Castro, a maior parte dos 80 servidores que aguardam salários atrasados é formada por servidores inativos. O restante, acrescenta, é composto por servidores das secretarias de ação social e desenvolvimento econômico. O presidente do sindicato destaca que a atual gestão já pagou 50% do salário atrasado, mas as negociações para o pagamento do restante ainda continuam.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cascavel, a gestão anterior deixou uma dívida de R$ 2,7 milhões ligada à folha de pagamento dos servidores. Do total, destaca o órgão, mais de 90% da dívida já foram pagos, restando ainda cerca de R$ 34 mil para serem pagos - valor que se refere aos salários dos 80 servidores.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação, a administração municipal está elaborando com o Sindicato um calendário para o pagamento dos servidores que ainda não receberam os salários de dezembro. A expectativa, complementa a assessoria, é que o restante da dívida seja pago nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário