segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Bruno Pedrosa assume Comissão da Juventude

Verdade. O deputado Bruno Pedrosa (PSC), aos 24 anos, é advogado e o parlamentar mais jovem da 29ª Legislatura, instalada dia primeiro de fevereiro último, no âmbito do Poder Legislativo Cearense. Foi guindado à condição de Presidente da Comissão da Juventude e, tão logo deixou a Sala das Comissões denominada Castelo de Castro (saudoso Deputado Estadual, Presidente da Assembleia Legislativa e vice-governador no primeiro Governo de Tasso Jereissati)- concedeu entrevistas aos nossos espaços  jornalísticos (O Estado impresso e internet, Política Especial, na Cidade AM 860 e sistema antonio viana online-www.avol.com.br quando revelou ser uma grande honra e uma responsabilidade prazerosa assumir tal desafio. “Nossa perspectiva é defender as demandas do segmento de juventude, onde desde muito cedo comecei  a minha militância política. Exatamente,  iniciei a vida política no Movimento Estudantil”.
 
Estatuto - Bruno Pedrosa (foto) revelou à imprensa que na condição de presidente da importante Comissão pretende debater a regulamentação do Estatuto da Juventude, que está em tramitação na Câmara Federal. Também objetiva levar ao debate no Parlamento Estadual, a implementação e funcionamento pelo Governo do Estado, o Sistema Estadual de Juventude, para assim garantir os direitos constitucionais dos jovens, como a meia passagem intermunicipal, a meia ilimitada nos eventos esportivos e culturais, além do acesso facilitado à todas políticas públicas governamentais.
 
Primeiro Emprego - Sem qualquer dúvida outro assunto que irá movimentar bastante e dar maior credibilidade ainda ao seu trabalho, admite Bruno Pedrosa – “é que pretendemos ter uma pauta de discussões sobre o Primeiro Emprego, já que a taxa de desemprego no Estado do Ceará chega a um patamar preocupante. Temos que garantir não apenas a discussão, mas tentar influir, com justificativa comprovada que os governos estadual, federal, municipais e a iniciativa privada precisam abrir mais postos de trabalho para atender os jovens”.
 
E a violência? – De acordo com pesquisa realizada pelo Programa de Redução da Violência Letal (PRVL), que trata da violência por faixa etária de 12 a 18 anos, Fortaleza está sendo considerada a capital mais violenta do País. A estimativa é que a cidade perderá 2.988 jovens vítimas de homicídios, este ano , o que podemos denominar de verdadeira genocídio. E temos que tentar mudar esse quadro.
 
Preconceito - O deputado Bruno Pedrosa admite que o que acontece em Fortaleza e na maioria dos grandes centros urbanos é um extermínio de uma juventude que muitas vezes é criminalizada por sua condição social, cor e até por suas opções sexuais, o que gera a preconceito e discriminação descabida para o terceiro milênio. “Precisamos aprofundar o debate em busca de políticas públicas que sejam capazes de mudar o rumo do noticiário policial televiso, no rádio, jornais e redes sociais - que todos os dias testemunha a guerra sangrenta travada em nossas periferias. Isso precisa acabar e, vamos tentar fazer a nossa parte”.
 
Al/Juventude – Conforme a também muito jovem Assessoria de Imprensa do deputado Bruno Pedrosa, Virgínia Farias “o parlamentar ainda pretende estabelecer um elo entre a Assembleia e a Juventude, gerando uma sinergia que possibilite uma relação produtiva para o Poder Legislativo Cearense na perspectiva de apresentar uma importante contribuição no desenvolvimento de ações governamentais”. Parabéns e que Deus esteja no controle.
 
Entrelinhas – 1) - Circulando a edição 197, Ano 17, do Jornal da Barra, claro, referente ao mês de fevereiro. A equipe comandada por Durvalino Rodrigues de Araújo, fala de Carnaval 2015, da visita recente do deputado estadual Walter Cavalcante ao governador Camilo Santana; das inúmeras mudanças na Previdência Social, principalmente, sobre Pensão por morte. Bom trabalho do mensário que mostra, sobretudo, a força comercial e política da zona oeste da cidade. 2) - De malas afiveladas para prestigiar alguns carnavais na zona norte, o deputado Sérgio Aguiar, Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa. Ficará a terça-feira, em Camocim, onde a prefeita Mônica Aguiar, sua esposa comandará a tradicional festa dentro do rigor que está sendo exigido pelo próprio bom senso. Boa folia casal querido. 3) - Poderá acontecer um grande acordo político numa mais importantes cidades da Região Metropolitana de Fortaleza, com vistas às eleições municipais do próximo ano. Voltaremos ao assunto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário