quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Caucaia corta luz de mercado

Image-0-Artigo-1792372-1
Desde novembro, a construção de um novo espaço foi licitada, no entanto, alguns permissionários relutam com medo de perderem suas vagas
Em Caucaia, os usuários do transporte público e donos de boxes do Terminal e Mercado das Malvinas foram surpreendidos com o corte parcial de luz e água das instalações do local, que já está há mais de três dias sem os serviços. As denúncias foram recebidas pela ferramenta VC Repórter/Whatsapp. A escuridão preocupa os usuários devido à insegurança, pois o lugar é utilizado como ponto para utilização de drogas e prostituição.
Segundo o secretário de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte do Município, Francisco Alberto Martins Neto, os serviços de água e luz foram cortados parcialmente no dia 2 de fevereiro na tentativa de pressionar a saída dos permissionários resistentes ao início da demolição do antigo espaço e construção do novo mercado.
Em um novo acordo, os serviços foram restabelecidos desde a tarde da última terça-feira (3) e ficará disponível até que os permissionários encontrem um local provisório durante as obras. O serviço de transporte público segue funcionando normalmente. A construção de um novo espaço foi licitada desde o dia 18 de novembro, mas alguns permissionários relutam com medo de perderem suas vagas.
Boxes
De acordo com o secretário, serão investidos R$ 15 milhões na construção de 932 boxes para o mercado e as novas instalações do terminal, valor que será divido entre Governo Federal e Estadual. "Atualmente 20 boxes funcionam no local de forma irregular. Foi montada até uma oficina de motos dentro do terminal, desrespeitando a legislação ambiental", destacou Alberto.
Com a saída dos últimos permissionários as obras serão iniciadas na primeira semana de março com prazo para término em maio de 2016.
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário