quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Prefeitura abre inscrições para curso de línguas estrangeiras para servidores e militares

 
A Prefeitura de Fortaleza, com o objetivo de qualificar militares e servidores públicos, abre inscrições para os Cursos Especiais de Línguas Estrangeiras para os órgãos já conveniados ao Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH), realizador da formação. As inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

Com o objetivo de desenvolver habilidades de compreensão, expressão, escrita e comunicação referentes ao estudo de idiomas, o curso é realizado pela Gerência de Extensão do IMPARH e tem duração de sete semestres. Ele busca atender demandas voltadas ao atendimento de turistas e estrangeiros residentes em Fortaleza. No total, 10 turmas de veteranos e uma de novatos, constituídas por militares e servidores de órgãos municipais e estaduais, estão liberadas para iniciar as matrículas.

Para se inscrever, é necessário trabalhar em um dos órgãos conveniados e, após preencher o formulário eletrônico, imprimir e pagar o boleto bancário de taxa única semestral, no valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais). Após isso, o boleto deverá ser entregue imediatamente, junto ao comprovante de inscrição, nos núcleos dos próprios órgãos de origem ou na Diretoria de Extensão e Projetos (DEP) do IMPARH, das 8h às 16 horas.

André Ramos, presidente do IMPARH, enfatiza que “esse projeto é muito importante para o Instituto, pois amplia a demanda de qualificação no ensino de línguas, que antes era apenas para a comunidade, para o serviço público. Assim, os laços entre o IMPARH e os órgãos conveniados são estreitados e o servidor público tem a possibilidade de aprender outra língua, o que é uma preocupação desta gestão municipal, visto que  Fortaleza é uma cidade turística. Prova disso foi a criação da Coordenadoria Especial de Relações Internacionais e Federativas, na reforma administrativa que começou a vigorar em dezembro de 2014. Tudo isso, colabora para que a Prefeitura e nossa cidade tenham uma melhor forma de se relacionar com o mundo”.

Como formalizar o convênio
As turmas de Cursos de Línguas, em regime de extensão, são formadas a cada semestre, mediante pedido de convênio dos órgãos públicos interessados com o IMPARH. As turmas serão constituídas de, no mínimo, 15 (quinze) e, no máximo, 30 (trinta) alunos por turma. Caso as matrículas não alcancem o mínimo necessário para a manutenção da turma, a Diretoria de Extensão e Projetos e a coordenação dos núcleos dos órgãos solicitantes reorganizarão uma nova distribuição das turmas e horários.

Links:Formulários deiInscrição
Área restrita | Reimpressão de boleto

Turmas ofertadas:
ASCOM (Assembleia Legislativa) – Inglês – Semestre III – 2ª e 4ª-feira – 19h às 20h40
SEJUS (Sede) – Inglês – Semestre II -  Sábado - 8h às 11h30
ETUFOR | GUARDA MUNICIPAL (Imparh) – Inglês – Semestre VIII - Sábado - 14h30 às 17h30
VIGILÂNCIA EM SAÚDE (Covis/Imparh) - Inglês – Semestre III – Sábado - 8h às 11h40
VIGILÂNCIA EM SAÚDE (COVIS SEDE) – Inglês – Semestre III - Sábado - 8h às 11h30
BPTUR (Imparh) – Inglês – Semestre V – Sábado - 8h às 11h30
HEMOCE – Inglês – Semestre IV – 3ª e 5ª-feira - 12h às 13h40
HABITAFOR – Inglês – Semestre II – 2ª e 4ª-feira – das 16h30 às 18h10 
IPM – Inglês – Semestre II – Sábado - 8 às 11h30min
AMC – Inglês – Semestre II – Sábado - 8 às 11h30min
BPTUR – Inglês – Semestre I – Sábado - 14 às 17h30min

Entrega de documentação
SEJUS: no setor de Recursos Humanos (Virgínia ou Rosa)
HEMOCE: no setor de Recurso Humanos (Heloína e Iana)
DEMAIS TURMAS: na Diretoria de Extensão e Projetos (D.E.P), no IMPARH

Mais informações
Gerência de Extensão - Márcia Aquino - (85) 3433.2993
Redação O POVO Online
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário