sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Defesa Civil de Caucaia: Missão Riacho Maranguapinho



   
 
A Secretaria de Segurança Urbana e Tecnologia - SESUTEC por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caucaia / COMPDEC informa à população que está realizando a limpeza do Riacho Maranguapinho em parceria com a Defesa Civil de Fortaleza, Secretária Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte de Caucaia, Corpo de Bombeiros do Icaraí - 2ª SSMAR.

Por iniciativa da Defesa Civil de Caucaia houve a articulação entre a Defesa Civil de Fortaleza disponibilizou (01) uma máquina Retro Escavadeira de Esteira e 05 (cinco) caçambas. A SPSP/Caucaia contribuiu com 05(cinco) homens que auxiliam o trabalho da máquina dentro do Riacho. O Corpo de Bombeiros do Icaraí - 2ª SSMAR cedeu grande quantidade de cordas  necessárias à Operação.

A ação consiste na retirada do acúmulo de vegetação, lixo, entulho e outros detritos depositados no fundo do rio. O trabalho de limpeza contemplará o trecho compreendido desde a Ponte da Avenida Mister Hull até o trilho da Comunidade 10 (dez).

Esta obra de prevenção, iniciada na tarde do dia 19.01.2015, tem o propósito de minimizar os danos causados pelas chuvas, proteger a integridade física dos moradores dessa localidade, evitar doenças transmissíveis pelo contato com a água contaminada (leptospirose, dengue, coceiras, dermatite e outras), além de evitar que alagamentos e enchentes ocorram e conseqüentemente famílias sejam desabrigadas e/ou desalojadas de suas moradias. Assim como, reduzir eventuais danos ao Patrimônio Público e Privado. E, se estenderá até que todos os resíduos sólidos sejam totalmente removidos.

A COMPDEC de Caucaia agradece a participação da Comunidade e de todos os Órgãos Públicos envolvidos. E, ressalta que a participação integrada é essencial para a garantia do bem-estar social da nossa Cidade.

Na ocasião, a COMPDEC pede a colaboração de toda Sociedade para que juntos possamos reduzir os desastres durante a quadra chuvosa do nosso Estado, não jogando lixo nas ruas e ou nos rios. “Defesa Civil somos todos nós”.

“Compete à União, aos Estados e aos Municípios: estimular comportamentos de prevenção capazes de evitar ou minimizar a ocorrência de desastres.” (Artigo 09º, inciso II, lei nº 12.608, de 10 de Abril de 2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário