segunda-feira, 10 de abril de 2017

100 dias: Famílias comemoram novas instalações da Escola Manoel Camilo

Mães e pais de alunos que estudam no anexo da Escola Manoel Camilo, no Parque das Nações, em Caucaia, receberam com festa a visita do prefeito Naumi Amorim nesta segunda-feira (10/4). Em alusão aos primeiros 100 dias de gestão, ele entregou as novas instalações da unidade e uma série de outros projetos em vários cantos da cidade.

No município, são atualmente 50 equipamentos escolares de educação infantil (creches e pré-escolas) funcionando em prédios patrimoniais, alugados e em sistema de mútua cooperação com Organizações Não Governamentais.

As unidades atendem a 7.645 crianças nas regiões da Sede, Praia, Jurema, BR-222 e BR-020. “Hoje eu me sinto mais tranquila quando deixo minha filha aqui porque sei que ela está em uma estrutura adequada e com todo atendimento que precisa. O ensino e a merenda de qualidade”, destacou Elizabeth Souza, moradora do Parque das Nações.

Investir em educação de crianças é pensar no futuro. Não há razões para não fazê-lo sabendo que trabalhando por elas teremos um futuro diferente”, destacou o prefeito, que informou que todos esses equipamentos escolares receberam reparos, pinturas ou reformas.

A secretária de Educação Lindomar Soares acrescentou que quatro equipamentos foram desativados por não possuírem condições estruturais para abrigar as crianças. Eles deram lugar a cinco novas creches, implantadas em prédios com adequada infraestrutura, a fim de oferecer melhores condições de atendimento.

Temos que citar também que ampliamos o quadro de professores nessa modalidade de ensino, bem como o acréscimo de pessoal de apoio, na perspectiva da qualificação dos recursos humanos”, explicou.

Também participaram do evento secretários municipais, vereadores e lideranças locais.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário