domingo, 9 de abril de 2017

CRAS garantirá assistência social a famílias da Grande Jurema

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, inaugurou neste sábado (8/4) o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Pedro Tomé Rodrigues. Foi a primeira de uma séria de ações que serão realizadas até a próxima segunda-feira (10/4), quando serão celebrados os 100 primeiros dias de gestão. Localizado na Jurema, o novo equipamento público deve garantir assistência social às famílias que residem naquela região.

"É indiscutível a importância de um CRAS na proteção social. Aqui é a porta de entrada para que a população se aproxime e a gente trabalhe para conseguir diminuir as desigualdades sociais," destacou Naumi. O prefeito aproveitou a ocasião para convidar a população a participar da inauguração do Centro POP, que acolhe pessoas em situação de rua, na manhã da próxima segunda.

Para a secretária titular da pasta do Desenvolvimento Social, Danielle Alexandre, a gestão tem apontado para investimentos significativos na área. "Não cessaremos até evitar que as famílias vivenciem situações de riscos como o abandono, o isolamento social, a violência intrafamiliar, entre outras situações", pontuou.

Também presente ao evento, a secretária de Governo, Erika Amorim, reconheceu que é fundamental num país tão marcado por desigualdades sociais, em num estado tão afetado por estas desigualdades, e sobretudo num município como a Caucaia, que se estabeleçam políticas públicas permanentes de proteção social. "Aqui é o instrumento que vai assegurar direitos que muitos têm mas que não são respeitados."

CRAS 
Com o CRAS da Jurema, crianças, adolescentes, idosos, mulheres, gestantes, pessoas com deficiência, beneficiários do Bolsa Família, caucaienses inseridos no Cadastro Único e atendidos pelo Benefício de Prestação Continuada, por exemplo, terão acesso a serviços socioassistenciais gratuitos e de qualidade.


É no CRAS onde são ofertados o programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário