terça-feira, 4 de abril de 2017

Mercado: boxes funcionam em horário reduzido

Está garantida a renda dos cerca de 600 permissionários do Mercado Municipal de Caucaia. Após negociação entre comerciantes e Prefeitura, o equipamento passou a ter novo horário de funcionamento. Abre agora das 6 horas às 13 horas. Antes, o espaço abria às 5 horas e fechava às 18 horas.
A redução deu-se para equipes técnicas retirarem o entulho do desabamento de parte do teto de um dos pavilhões. O incidente aconteceu na manhã do último dia 26 de março e não deixou feridos. Um laudo para indicar as causas está em elaboração por engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).
Para continuarem utilizando o Mercado, os permissionários assinaram um termo de responsabilidade. Alguns precisaram ser deslocados dos boxes originais de atuação por questões de segurança. “Foi um acordo tranquilo porque todo mundo sabe que é preciso. A gente tem que trabalhar”, diz a diretora do equipamento e permissionária há 17 anos, Maria Helenice da Silva.
Após a retirada de todo o entulho, a Prefeitura realizará uma obra emergencial no Mercado. “O problema do Mercado é antigo. O que nos faz ter esperança é que sabemos da vontade do prefeito Naumi de resolver da maneira mais humana possível”, diz o permissionário João Paulo Feitosa.
A diretora complementa: “nós estamos ansiosos pela reforma. E acreditamos que o prefeito não vai deixar a gente na mão. Estamos confiantes. E sabemos que a obra é emergencial.”
http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário