segunda-feira, 10 de abril de 2017

100 dias: prefeito entrega quatro ônibus escolares

As comemorações dos 100 dias de governo do prefeito Naumi Amorim nesta segunda-feira (10/4) começaram com um ato importante para Caucaia. Logo cedo, na praça Fausto Sales, no Centro, ele entregou oficialmente à Secretaria Municipal de Educação (SME) quatro novos ônibus escolares. Os veículos transportarão alunos da rede pública de ensino.
Naumi destacou a verba de quase R$ 1 milhão destinada à aquisição dos quatro ônibus. E revelou: “Estamos buscando parcerias com a iniciativa privada em viagens a Brasília no intuito de sempre melhorar as condições da cidade. São pequenos detalhes que no futuro vão dar grandes resultados.”

Titular da SME, Lindomar Soares enalteceu o compromisso da atual gestão de melhorar o sistema de transporte escolar municipal. “Com estes quatro ônibus, nós vamos dar suporte também aos estudantes das rotas da BR-020 e BR-222 em áreas de difícil acesso”, apontou.

Para o estudante Robson Silva, os novos veículos vão ajudar no transporte e incentivar até no estudo. “Com um transporte eficiente, nós vamos chegar mais rápido em casa para rever as matérias ensinadas pelos professores”, enfatizou.

TRANSPORTE ESCOLAR
Antes, os alunos da rede municipal de ensino eram atendidos por apenas 25 rotas terceirizadas de transporte escolar. Eles agora contam com 32 rotas terceirizadas. Além disso, a Prefeitura dispõe de outras 42 rotas - atendidas com frota própria da SME - desde o início do ano letivo. Desta forma, as 74 rotas passam a cobrir todas as localidades de Caucaia e a beneficiar 100% dos alunos. Algo possível graças a um trabalho de reestruturação do sistema feito pela Secretaria.

Em Caucaia, as rotas são unificadas e atendem tanto a alunos do Ensino Fundamental quanto a estudantes do Ensino Médio. Com o novo planejamento da rede, todas as rotas foram georreferenciadas para não haver descontrole no sistema. Conforme a SME, a medida dá-se em virtude de um minucioso levantamento, realizado por técnicos da Secretaria, que averiguou dois pontos: a existência de rotas obsoletas e a defasagem dos valores repassados pelo Governo do Estado para o transporte de alunos do Ensino Médio.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário