segunda-feira, 24 de abril de 2017

Mercado: prefeito Naumi Amorim libera obra

O prefeito Naumi Amorim assina, na manhã desta terça-feira (25/5), Ordem de Serviço para a execução de obras no Mercado Municipal Juaci Sampaio Pontes. A solenidade acontecerá no próprio equipamento, às 8 horas, logo após o gestor participar de um café da manhã com permissionários e visitantes.

O Mercado necessita de intervenção emergencial porque parte do teto desabou no último dia 26 de março depois das fortes chuvas que caíram em Caucaia. Por isso, toda a parte superior do espaço será refeita. A obra está orçada em R$ 768.939,11. O valor investido será oriundo do Tesouro Municipal e os trabalhos começam imediatamente.

A atual estrutura da coberta será retirada e as vigas de concreto serão revisadas e recuperadas. Malhas de ferro serão revitalizadas e a calha será impermeabilizada. Além disso, uma nova estrutura metálica será instalada junto com novas telhas.

A caixa d'água também receberá melhorias. E dois vãos antigos serão retirados e substituídos por novos. “Há muitos anos que o Mercado não era reformado nem recebia qualquer serviço de manutenção. Algumas partes estão visivelmente com problemas. E nós vamos recuperar. Queremos que tanto os vendedores quanto os frequentadores tenham um lugar seguro e saudável”, pontua Naumi Amorim.

Desde a queda do teto, os cerca de 600 permissionários do Mercado Municipal trabalham em horário reduzido e alguns precisaram ser deslocados dos boxes originais por questões de segurança. Antes aberto das 5 horas às 18 horas, o espaço passou a funcionar somente das 6 horas às 13 horas – e continua a não abrir aos domingos.

A medida foi adotada pela Prefeitura em acordo com os comerciantes, que assinaram um termo de responsabilidade. O acordo foi feito como forma de conciliar os trabalhos de retirada dos escombros com a garantia da renda dos vendedores e, principalmente, com a integridade física de quem frequenta o lugar. “Foi um acordo tranquilo porque todo mundo sabe que é preciso. A gente tem que trabalhar”, diz a diretora Maria Helenice da Silva.

Os permissionários enaltecem o empenho da nova gestão de Caucaia de resolver um problema negligenciado por administrações anteriores. “O problema do Mercado é antigo. O que nos faz ter esperança é que sabemos da vontade do prefeito Naumi de resolver da maneira mais humana possível”, diz o vendedor João Paulo Feitosa.

http://www.caucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário