quinta-feira, 20 de abril de 2017

Posse: Prefeitura de Caucaia ganha novos servidores dia 2 de maio

Já têm data para começar a trabalhar os 126 novos servidores públicos empossados nesta quinta-feira (20/4) pela Prefeitura de Caucaia. Eles assumem os cargos no próximo dia 2 de maio. Vão atuar em três secretarias, sendo a saúde a área com o maior aporte de pessoal pela necessidade emergencial de recursos humanos.

Do total de empossados hoje pelo prefeito Naumi Amorim, 101 vão para equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Isso equivale a 80% dos profissionais. São 48 técnicos em enfermagem, 25 médicos de nove especialidades, 12 enfermeiros, oito assistentes sociais, seis técnicos em laboratório e dois técnicos em radiologia.

Além dessas categorias, foram empossados psicólogos (6), agentes de suporte à fiscalização (4), arquitetos (2), engenheiro civil (1), geógrafo (1) e técnico de suporte gerencial (1). “Sabemos que nossa Caucaia precisa de socorro. Ainda não está do jeito que a gente quer, ainda não está 100%, mas a chegada de vocês vai melhorar muito o atendimento. Porque a gente sabe que as pessoas têm direito a isso. E nós temos que respeitá-las. Isso não é favor nenhum. Então, tenho certeza de que vocês vão dar o melhor que têm”, afirmou Naumi.

Os convocados que entregaram documentação e não puderam comparecer à solenidade de posse devem procurar a Prefeitura o quanto antes. De hoje até o início do expediente em 2 de maio, a gestão definirá em quais espaços esses profissionais trabalharão. “Juntos, nós vamos colaborar com o desenvolvimento do nosso município. Agora começa um novo tempo”, definiu a titular da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Luciana Saraiva.

Um novo tempo que Lorena Almeida está ansiosa para viver. Especializada em pediatria, ela deve ser destinada ao Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha. “Desafios existem em todo lugar, ainda mais na área da saúde. Mas eu vejo que a Prefeitura está trabalhando para melhorar o serviço. Se não tivesse sentido isso, sequer teria me interessado em assumir o cargo. A gente vai dar o nosso melhor, mas precisa de uma contrapartida porque nosso trabalho não se faz só com a nossa presença. E eu vejo a gestão empenhada em melhorar”, declarou a médica.

O titular da SMS, Moacir Soares, classificou o ingresso dos novos servidores como uma demonstração clara da atual gestão de iniciar um tempo de serviços públicos de qualidade em Caucaia. Segundo ele, algumas das especialidades contempladas na posse de hoje sequer dispunham de profissionais no município. “Fizemos em menos de quatro meses mais do que o que foi feito em anos! A cidade precisa, mas sobretudo merece. Porque um time para ganhar o jogo precisa estar bem e reforçado. Com vocês, o nosso time começa a ficar completo. Estamos de braços abertos e coração em festa para recebê-los. A partir de agora, somos todos um time só”, comemorou o secretário.

Diante do auditório da Escola de Ensino Profissionalizante Professor Antônio Valmir da Silva, no Centro, lotado de concursados, a secretária de Governo Erika Amorim enalteceu a importância de os novos servidores serem comprometidos com a causa pública. “Algumas pessoas têm a ideia de que o serviço público tem que ser ruim. Eu não acredito que tenha que ser assim. Por isso, peço que vocês atendam da melhor forma. Temos uma missão muito grande pela frente. Temos muito a avançar em infraestrutura e condições de trabalho, mas precisamos dar as mãos e nos fortalecer”, pediu a também primeira-dama de Caucaia.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), Maria Santos, celebrou o ingresso de novos profissionais aos quadros da Prefeitura. “É um ganho muito grande termos servidores de carreira. Porque eles entram pela porta da frente, sem dever nada a ninguém. Entam porque estudaram. Porque são competentes.”
http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário