quarta-feira, 5 de abril de 2017

Cultura: Prefeitura promove lançamento de Mapeamento Cultural do Ceará

A Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia realiza, nesta sexta-feira (7/4), o lançamento do livro Mapeamento Cultural do Ceará, produzido pelo Governo do Estado e cujo conteúdo alcança todos os 184 municípios cearenses. O evento ocorrerá às 9 horas, no Auditório do Parque Botânico.
O livro traz um diagnóstico da produção cutural no Ceará, com suas manifestações e diversidades cidade a cidade. A obra tem o objetivo de otimizar as ações de preservação da cultura local, tornando-a mais democrática e eficiente.

A solenidade de lançamento será marcada pela entrega de 50 exemplares do livro e pela apresentação dos dados e instrumentos que serão oferecidos gratuitamente para Caucaia. A pesquisa focou na identificação de artistas, produtores culturais, articuladores, gestores, instituições e produtos culturais.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Guerra, o mapeamento cultural tem grande importância para o município. “Com esse mapeamento, poderemos destacar os valores culturais de nossa terra, permitindo conhecer nossas origens e localização geográfica”, destaca.

O livro tem patrocínio do Governo Federal, produção executiva da Girândola – Comunicação e Arte e apoio da Secretaria Estadual da Cultura (Secult). O mapeamento das manifestações culturais em todo o Estado está entre as metas do Plano Nacional de Cultura.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário