terça-feira, 20 de março de 2018

CNH Popular: moradores de Ocara entregam documentos para seleção do programa

Candidatos de Ocara, inscritos no programa Carteira de Motorista Popular, participam, nesta terça-feira (dia 20) e quarta-feira (21), do processo de seleção, quando devem apresentar os documentos que comprovam ou validam os dados preenchidos no pré-cadastro, no site do Detran-CE. O atendimento acontece das 8h às 17, nos dois dias, na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, na Travessa Antônio José Correia, S/N, Centro. 

Os documentos a serem apresentados são os seguintes: original e cópia simples da Identidade, CPF, comprovante de residência, além da comprovação do segmento a que pertence: aluno matriculado na escola pública, cursando ensino fundamental, médio ou profissionalizante; ou beneficiário do programa Bolsa Família; ou egresso do sistema penitenciário ou deficiente físico. O candidato que preencher os critérios será selecionado. 

São duas opções de categoria da CNH para ser escolhida uma: categoria A, para conduzir moto; ou B, para conduzir carro. Quem já tem carteira de motorista não pode ser selecionado. 

Quem for selecionado, fará todo o processo de obtenção da sua primeira carteira de motorista inteiramente de graça. Todo o custo é bancado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran-CE: fazer exames iniciais (médico, psicológico, biometria ? digital dos 10 dedos das mãos e foto digital do rosto); frequentar as aulas de legislação e de práticas de direção nas autoescolas e realizar a prova de legislação e o exame de prática de direção, ambos no Detran. 

20.03.2018 
Gerencia do Núcleo de Comunicação e Imprensa do Detran-CE 

Paulo Ernesto Serpa 
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br 
(85) 3101.5813 e 3101.5823 

Joseane Oliveira 
joseane.oliveira@detran.ce.gov.br 
(85) 3101.5813 e 3101.5823 

Nenhum comentário:

Postar um comentário