quarta-feira, 28 de março de 2018

Decretado ponto facultativo para esta quinta-feira (29)

Em decorrência da passagem da Semana Santa, o prefeito Naumi Amorim decretou para esta quinta-feira (29/3) ponto facultativo na administração municipal direta e indireta de Caucaia. A medida consta no Diário Oficial do Município (Decreto nº 956/2018).
No documento, Naumi argumenta que “os dias 29 e 30 de março de 2018 são datas em que a Igreja Católica celebra, solenemente, em seus templos, no mundo inteiro, rituais litúrgicos em memória da Paixão e Morte de Jesus Cristo.”
O decreto exclui da liberação de expediente apenas os servidores dos chamados serviços essenciais. Isso significa que da Quinta-feira Santa até domingo (1º/4) funcionarão normalmente: o Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, a Maternidade Santa Terezinha, as UPAs do Centro e da Jurema, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e as rotas de limpeza urbana.
Por outro lado, postos de saúde, órgãos administrativos da Prefeitura e a rede municipal de ensino não funcionará. Os alunos voltarão a ter aula somente na próxima segunda-feira (2/4).
“A decretação do ponto facultativo não deverá afetar o funcionamento dos serviços essenciais, cabendo aos gestores fazer observar o funcionamento desses serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência”, finaliza o prefeito no Decreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário