quarta-feira, 21 de março de 2018

Abertura será em 3 de abril; 4 mil alunos vão competir

Inicialmente prevista para acontecer no dia 10 de março, a abertura dos Jogos Escolares de Caucaia deste ano será em 3 de abril. Ao todo, 4.080 alunos formam as 183 equipes que participarão das cinco modalidades do torneio.
Divididos nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, os estudantes vão competir no handebol, futsal, badminton, basquete e voleibol. A quantidade de participantes superou as expectativas da Secretaria Municipal de Educação (SME), que previa 1.500 alunos inscritos.
Os mais de quatro mil adolescentes e jovens são oriundos de 82 escolas. Desse total, 63 são da rede municipal de ensino, 15 são escolas estaduais e quatro são da rede privada de ensino. Não há equipe representando o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).
Os jogos acontecerão durante toda a primeira quinzena de abril. Coordenador dos Jogos Escolares, o professor Karluso Lima acredita que as partidas “vão movimentar toda a Caucaia.”
A competição é uma seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Esperamos que pais e professores compareçam aos jogos, incentivando os participantes, como já aconteceu em anos anteriores”, acrescenta Karluso Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário