terça-feira, 27 de março de 2018

Vigilância Sanitária dá orientações para comercialização de peixes

Equipes da célula de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estiveram nesta terça-feira (27/3) na Grande Jurema em uma ação que visitou bancas e estabelecimentos responsáveis pela manipulação e venda de pescados. A iniciativa visa intensificar os cuidados com a comercialização de peixes na véspera da Semana Santa.
Esta foi a terceira e última ação programada pelo órgão antes do feriado. No último dia 23, além das ações educativas, o Mercado Municipal Juaci Sampaio Pontes recebeu uma equipe de Imunização. Peixeiros e açougueiros, manipuladores de alimentos do setor regular, foram vacinados contra o tétano e a hepatite. 
Ao mesmo tempo, fiscais do órgão percorreram todo o espaço vistoriando o comércio. As principais orientações são relativas à higiene do ambiente, às condições de armazenamento dos alimentos e ao descarte dos resíduos. Para o evento, a Vigilância Sanitária contou com a parceria da Mobilização da SMS e da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans). 
A mesma abordagem foi realizada no dia 26, desta vez nas ruas próximas ao Mercado, no Centro de Caucaia. Durante a agenda voltada à Semana Santa, cerca de 15 comerciantes foram visitados em cada dia de ação.
De acordo com a supervisora da Vigilância Sanitária da SMS, Patrícia Franco Cavalcante, a receptividade deles foi exemplar. “A nossa intenção é estender as atividades no ano que vem, atingir todo o município e trazer ainda mais palestras, não apenas no que diz respeito à manipulação dos peixes, mas de todo tipo de alimento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário