domingo, 25 de março de 2018

Mais de dois mil alunos participam do lançamento do Projeto Xodó

O lançamento do Projeto Xodó neste sábado (24/3) foi marcado pelo enorme envolvimento popular na causa que pode render a Caucaia o Selo Unicef. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino participaram da manhã de prestação de serviços e brincadeiras promovida pela Prefeitura no Grêmio de Recreio e Estudos.
Titular da SME, a professora Lindomar Soares resumiu a grande presença de estudantes como uma demonstração de “a Prefeitura possui uma perfeita integração de suas secretarias com a comunidade”. Na opinião dela, será essa integração que possibilitará a obtenção da certificação internacional.
O Selo é concedido somente a gestões municipais que reduzem desigualdades e garantem direitos de crianças e adolescentes. E a Secretaria de Educação está diretamente ligada à execução de políticas públicas para a melhoria de dois dos 11 indicadores avaliados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) na emissão da certificação.
Cabe à pasta reduzir a taxa de abandono do Ensino Fundamental e a distorção idade-série. Para isso, a SME está executando duas importantes ações do Projeto Xodó: o Programa Busca Ativa e o Programa de Correção de fluxo. O primeiro para diagnosticar e resgatar os jovens fora da escola e o último destinado a dar aos alunos atrasados a oportunidade de atingirem outros níveis de aprendizagem.
Durante o lançamento do Xodó hoje pela manhã, a SME apresentou diversas atividades culturais e artísticas que integram suas ações escolares, como contação de histórias, rodas de capoeira, apresentações de hip hop, danças indígenas e corais, empoderando equitativamente todas as etnias existentes em Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário