quarta-feira, 21 de março de 2018

População de rua começa a ser capacitada

Vinte e cinco pessoas em situação de rua começam nesta quarta-feira (21/3) a ser capacitadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). Elas participarão do curso “Jardinagem, hortas e plantações”, que integra o programa “Trilhando Novos Caminhos.”
A capacitação será feita pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (POP) e as aulas acontecerão duas vezes por semana até 29 de junho. Com isso, a Prefeitura quer facilitar a reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho.
É a primeira vez que o POP promove uma ação desta natureza. “É inovador e já há a ideia de fazermos outras capacitações. Depois do curso, a gente vai articular vagas com instituições parcerias. Vamos fortalecer esse usuário capacitado com a elaboração do currículo dele, dando orientações sobre empreendedorismo, facilitar a confecção de cartões de visita pra ajudar na divulgação do serviço dele... Vamos apresentar as possibilidades do mercado, que são várias”, detalha a coordenadora do Centro POP, assistente social Silvia Helena Duarte.
SERVIÇO
CURSO DE JARDINAGEM, HORTAS E PLANTAÇÕES
QUANDO: de 21 de março a 29 de junho.
ONDE: rua Barão de Ibiapaba, nº 135, no Centro de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário