quarta-feira, 21 de março de 2018

Sessão Solene na AL celebra 14 anos de fundação do BPRaio

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta quarta-feira (21/03), às 15h,  sessão solene em homenagem aos 14 anos de fundação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas do Estado do Ceará (BPRaio). O evento atende a solicitação do deputado Manoel Duca (PDT) e acontece no Plenário 13 de Maio.
Segundo o parlamentar, o Batalhão Raio é uma equipe de elite especializada no patrulhamento em motos. “O policiamento motorizado auxilia na guarda ostensiva, dinamizando o atendimento de ocorrências em relação às viaturas convencionais. Com motos, os policiais adentram por ruas estreitas, conseguem fazer manobras mais ágeis, perseguições e abordagens. Além disso, crimes como o tráfico de drogas, roubos e tentativas de homicídios são comumentes praticados em motocicletas”, ressalta Manoel Duca.
Na ocasião, serão agraciados com certificados o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), André Costa; o comandante do Raio, o tenente-coronel Francisco Márcio de Oliveira; o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PM/CE), Ronaldo Mota Viana; o ex-comandante geral da PM/CE, Francisco Sérgio Farias da Silva, e a engenheira civil do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), Narah Rakel Diógenes Holanda.                                                   
WT/CG                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário