quarta-feira, 21 de março de 2018

Novo Conselho Municipal elege Mesa Diretora

A nova formação do Conselho Municipal de Saúde (CMS) reuniu-se pela primeira vez nessa terça-feira (20/3). O encontro aconteceu no auditório do Centro de Nefrologia de Caucaia, no Centro da Sede, e foi marcado pela apresentação dos 40 novos membros, 20 titulares e suplentes, empossados no último dia 7.
Este momento inicial contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Moacir Soares, que tem cadeira cativa no colegiado. Segundo ele, a hora é de fortalecer a participação popular e o controle social da saúde em Caucaia. “Vocês estão aqui para fazer valer direitos, amparados nos princípios da legitimidade e da representatividade dos segmentos que os deram respaldo. Esse é, sem dúvida, um bom começo para um conselho ampliado, reestruturado, firme e atuante em prol do fortalecimento do sistema local de saúde de Caucaia”, declarou o gestor.
Os conselheiros assinaram o termo de posse e elegeram, em votação aberta, a Mesa Diretora que conduzirá o CMS durante o biênio 2018-2020. Os membros elegeram nomes para a presidência, vice-presidência, secretaria de comunicação e secretaria geral, com vagas distribuídas para dois usuários, um profissional e um gestor, ou prestador.
Marlúcia Ramos foi reeleita presidente do colegiado. “Estou muito feliz como militante. O Conselho mais uma vez pode contar com a minha luta e disposição para defender a bandeira da Saúde”, disse.
Os nomes de Anízio de Souza Silva, Maria Irene Filha de Sousa e João Moisés Landim Santana foram escolhidos para as funções de vice-presidente, secretária de comunicação e secretário geral, respectivamente.
Entre os desafios da nova composição do colegiado está o de impulsionar cada um dos 47 Conselhos Locais de Saúde que serão empossados no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário