sexta-feira, 23 de março de 2018

Questão de Ordem debate ações para combater homicídios de jovens


O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1 e 61.3 digital), recebe, nesta sexta-feira (23/03), o relator do Comitê Cearense Pela Prevenção de Homicídios na Adolescência da Assembleia Legislativa, deputado Renato Roseno (Psol), e Ângela Pinheiro, doutora em Sociologia, professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e membro do Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisa sobre a Criança da UFC (Nucepec).
Na pauta, o debate sobre a mobilização de universidades e faculdades cearenses para discutir soluções efetivas para combater os homicídios de jovens.
O Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA) da Assembleia Legislativa realizou, no dia 09 de março, encontro com pesquisadores e estudantes de diferentes universidades do Estado para discutir ideias para o “Movimento Cada Vida Importa: a universidade na prevenção e enfrentamento à violência no Ceará”.
O movimento foi lançado no fim de fevereiro, com adesão de 11 universidades e faculdades cearenses. O intuito é levar a temática da prevenção de homicídios de jovens para as atividades acadêmicas, como projetos de pesquisa e extensão, seminários, aulas temáticas e estágios, e fortalecer as ações que já existem.
O movimento é uma iniciativa do Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisas sobre a Criança (Nucepec), vinculado ao curso de Psicologia da Universidade Federal do Ceará, e de um grupo de professores indignados com a chacina das Cajazeiras e o trato dado pelo Poder Público estadual.
Integram a mobilização os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade de Fortaleza (Unifor), Centro Universitário Devry Fanor (UniFanor), Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7), Centro Universitário Christus (UniChristus), Instituto Federal do Ceará (IFCE), Faculdade de Tecnologia Intensiva (Fateci), Centro Universitário Estácio do Ceará, Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).
Com apresentação do jornalista Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela FM Assembleia (96,7 MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.
LV/CG


Nenhum comentário:

Postar um comentário