segunda-feira, 26 de março de 2018

Conferência destaca importância dos valores humanos na Educação Infantil

A tarde desta segunda-feira (26/3) foi um marco para a rede de ensino de Caucaia. O Centro Municipal de Formação e Avaliação (Cemfa), na Tabuba, sediou uma conferência do Instituto Myra Eliane que vai ajudar a dar novos rumos à metodologia escolar da cidade.
O prefeito Naumi Amorim, a secretária municipal de Educação, professora Lindomar Soares, e a diretora e o presidente do Instituto, Valéria Serpa e Igor Queiroz, participaram da solenidade de abertura da conferência, marcada pela propagação dos princípios que a entidade defende: a paz, o amor, a verdade, a não violência e a ação correta.
A parceria da Prefeitura com o Instituto existe desde fevereiro de 2017 e tem rendido bons frutos à Secretaria Municipal de Educação (SME). “Como na casa de vocês, todos os dias há um conserto a fazer ou algo a melhorar no Município. Eu o encontrei como uma casa estragada e já avançamos bastante. Muitos frutos já poderão ser colhidos este ano porque as sementes estão sendo plantadas”, afirmou Naumi Amorim.
A secretária Lindomar Soares agradeceu aos professores que se esmeram na Educação Infantil mesmo com as dificuldades históricas que só agora começam a ser superadas. “Nós já vemos melhoras na nossa rede de ensino, mas os desafios e as necessidades ainda são grandes.”
Já o presidente do Instituto, Igor Queiroz Barroso, falou da cultura de paz que a entidade vem disseminando em vários municípios, como está acontecendo em Caucaia. “Lembro da dedicação da minha primeira professora e penso que o ensino dela é um modelo de formação que quero fomentar.”
Além de momentos como o de hoje, que capacitam professores para o trabalho com crianças, a parceria da Prefeitura com o Instituto Myra Eliane resultará no Centro de Educação Infantil Olga e Parsifal Barroso. O equipamento está sendo construído no Araturi e atenderá a cerca de 700 crianças em tempo integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário