segunda-feira, 28 de maio de 2018

AL celebra 30 anos da Escola Superior de Advocacia do Ceará

A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (28/05), a partir das 14h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração aos 30 anos de fundação da Escola Superior de Advocacia do Ceará (Esa/CE). O evento atende a requerimento do deputado Leonardo Araújo (MDB).
“Durante toda a existência, a Esa se posicionou ao lado da comunidade jurídica cearense, motivo pelo qual se faz imprescindível que ela seja homenageada”, justifica o parlamentar.
A instituição é mantida por recursos próprios, oriundos das receitas de cursos de extensão, pós-graduações, seminários e congressos realizados para a comunidade jurídica cearense, além de doações e subvenções de pessoas jurídicas de direito público ou privado e de advogados e escritórios de advocacia.
A Esa atua também como entidade parceira da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB/CE) ao promover a capacitação e aperfeiçoamento profissional, difusão de conhecimentos, promoção e incentivo à cultura, auxiliando no aprimoramento dos conhecimentos jurídicos dos advogados e contribuindo para a inserção e qualificação da categoria perante o mercado de trabalho.
Durante a solenidade, serão homenageados o diretor-executivo da instituição, José Milton Gaspar Brígido (in memorian); o membro honorário vitalício da OAB/CE e fundador da Esa/CE, Raimundo Bezerra Falcão; o diretor da Fortes Tecnologia em Sistemas Ltda., José Carlos Fortes Rocha; o membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB Francisco Ernando Uchôa; o diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (Ena), José Alberto Ribeiro; o diretor da Esa, Juvêncio Vasconcelos Viana, entre outras autoridades.
RG/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário