terça-feira, 29 de maio de 2018

Mais duas localidades de Caucaia recebem equipamentos de saúde reformados

Para encerrar a segunda semana de entregas de reformas na pasta da Saúde, nesta terça-feira (29/5) o prefeito Naumi Amorim entregou ao município duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) reformadas e requalificadas. A primeira solenidade aconteceu ainda pela manhã, na UBS do Novo São Miguel. Ao lado da primeira-dama Erika Amorim, de representantes do secretariado municipal e parlamentares, o prefeito descerrou a placa e conheceu as novas instalações do equipamento.
“Quero cumprimentar a todos os servidores e agradecer todo o apoio que tem sido prestado à gestão. Estamos vendo melhorias na saúde e sabemos que ainda temos muito a avançar. Nosso compromisso é o de seguir ouvindo a população e buscando recursos para realizar os investimentos necessários”, garantiu Naumi.
Com a obra, foi possível reativar os atendimentos odontológicos na unidade, que estavam suspensos. "Anunciamos aqui, no ato da ordem de serviço que, na inauguração, a Odontologia estaria disponível e aí está o consultório pronto para atendimento. Estamos cumprindo essa e outras demandas e oferecendo à comunidade um ambiente mais acolhedor”, afirmou Moacir Soares, titular da Secretaria Municipal de Saúde.
"Tínhamos dificuldades como salas não climatizadas, infiltrações e falta de conforto à população, que foram sanadas com a reforma. A partir de segunda-feira estaremos reativando o consultório odontológico, que estava há sete anos sem funcionar”, ressaltou Bruna Dourado, coordenadora do Distrito VI, do qual faz parte a unidade do Novo São Miguel.
A coordenadora ainda lembrou a certificação do QualificaAPSUS, conquistada este mês pela equipe do posto. "Recentemente passamos por uma vistoria do Governo do Estado com relação à qualidade do serviço, conseguimos atingir a meta e ganhamos o Selo Bronze em qualidade de atendimento. Isso é fruto da parceria da gestão com a equipe”, frisou.
No período da tarde, Naumi participou da solenidade de entrega da UBS Antônio Brasileiro, localizado às margens da BR 222, na localidade da Primavera. A reforma contemplou a adequação dos ambientes internos do equipamento, a ampliação da farmácia e do almoxarifado, a criação de uma copa, a pintura e troca de revestimentos da unidade, que ainda recebeu novo mobiliário.
“Hoje nós temos equipe de Estratégia Saúde da Família completa, com médico, enfermeiro e dentista, em consultório ativo, prestando serviços à comunidade. Temos agora uma melhor estrutura física e uma melhor ambiência para o acolhimento. Esta não é apenas a entrega de uma estrutura física, é a celebração por avanços conquistados”, destacou Simara Moreira, coordenadora do Distrito III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário