sexta-feira, 18 de maio de 2018

Prefeito Naumi Amorim visita canteiro de obra do CEI no Araturi

Em visita à obra do Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso, localizado no Araturi, nesta sexta-feira (18/5), o prefeito Naumi Amorim ficou surpreso com a velocidade da obra que está com toda base do alicerce já concluída, colunas de concreto do prédio principal sendo erguidas e também grande parte do muro já finalizado.
As obras iniciaram no dia 9 de abril de 2018. Quando concluída, a unidade atenderá a 720 crianças. Será o maior complexo da rede municipal especializado em ensino para a Primeira Infância. Uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Myra Eliane.
Para o prefeito Naumi Amorim, voltar ao canteiro da obra após pouco mais de um mês de iniciados os serviços e ver a agilidade e o profissionalismo da construção é algo que o anima. “As coisas aqui estão andando de forma rápida e competente. Fico alegre em saber do compromisso, desta vontade de fazer e de ajudar as pessoas. Caucaia vai ganhar um presente quando tudo estiver pronto”, afirma.  
O CEI funcionará em um terreno de mais de 17 mil metros quadrados. Contará com 24 salas, teatro, areninha, refeitório, quadra poliesportiva, vila, horta, pista de corrida, playground, campo de areia, um Centro de Formação e um Centro Temático de Etnias.
Ofertará atividades em tempo integral e será o primeiro do Ceará (e do Nordeste) a implementar a matriz curricular do Ministério da Educação junto a uma metodologia voltada à promoção de valores humanos. Isso significa que desde cedo as crianças serão estimuladas a praticarem o amor, a paz interior, a verdade espiritual, a ação correta e a não violência.
Toda a construção do complexo educacional e o mobiliário é responsabilidade do Instituto Myra Eliane. À Prefeitura coube doar o terreno e, quando o equipamento estiver pronto, geri-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário