segunda-feira, 21 de maio de 2018

Servidores convocados iniciam curso de Formação Básica no Tribunal de Justiça

Iniciado nesta segunda-feira (21/05) o curso de Formação Básica dos 28 novos servidores do Judiciário estadual convocados recentemente. Na ocasião, o superintendente da Área Administrativa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Luís Eduardo de Menezes, deu as boas-vindas aos nomeados, representando o chefe do Judiciário cearense, desembargador Gladyson Pontes.
O gestor falou sobre a importância das atividades que eles irão desenvolver nas varas onde ficarão lotados. “É uma satisfação recebê-los aqui. Vocês trazem novas ideias e isso é muito bom para oxigenar o ambiente de trabalho. O Tribunal ganha mais sete analistas e mais 21 técnicos judiciários, possibilitando assim impacto positivo na prestação jurisdicional”.
O superintendente ressaltou que a convocação está cumprindo as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Lei de Responsabilidade Fiscal, além de estudo aprofundado das necessidades das unidades judiciárias.
A capacitação foi iniciada com treinamento sobre os “Procedimentos das Varas”, explanados por Jacilene Vieira, conciliadora do 14º Juizado Especial de Fortaleza. Os servidores também irão conhecer o funcionamento do Judiciário do Ceará e a estrutura do Palácio da Justiça. No período da tarde, participarão de audiência para a escolha das comarcas de lotação, conforme classificação individual.
A nomeação dos novatos, que ocorreu no 16 de maio, se deu em decorrência da criação de novos cargos por meio da lei estadual nº 16.505, de 22 de fevereiro de 2018. Eles foram aprovados no último concurso, realizado em 2014, e faziam parte do cadastro de reserva. O certame tinha ofertado 238 vagas e todos os aprovados já haviam sido convocados.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário