sexta-feira, 18 de maio de 2018

Uece empossa cinco novos servidores efetivos nesta sexta-feira (18/05)


A Universidade Estadual do Ceará (Uece) empossou, na manhã desta sexta-feira (18/05), no gabinete da Reitoria, cinco novos servidores técnico-administrativos efetivos, aprovados em concurso público realizado ano passado. 

Os empossados são: Davi Germano de Oliveira, que será lotado no Departamento de Administração; Karla Thayany Souza Martins, lotada na Reitoria; Paula Andrea Rolim Costa, lotada no Escritório de Cooperação Internacional (Ecint); Relson Lima Coelho, lotado no Departamento de Pessoal; e Vanderlene dos Santos Silva, lotada na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc/Uece). Todos assumem no cargo de assistente da Gestão em Educação Superior. 

Durante a posse, o reitor da Uece, Jackson Sampaio, enfatizou a importância do trabalho que será desempenhado pelos novos servidores no fortalecimento da instituição. “Universidade é lugar de uma missão de construir conhecimento, fazer ciência e formar pessoas”, comentou.
Ele destacou ainda o papel da universidade ao longo de quatro décadas. “São 43 anos de luta e crescimento, a despeito do subfinanciamento”, afirmou, lembrando a importância da Uece na formação de docentes para a educação básica no Estado, com cerca de ⅔ dos cursos de Graduação na modalidade de licenciatura. 

O reitor ainda informou que estão sendo debatidos, com as universidades estaduais do Vale do Acaraú (Uva) e Regional do Cariri (Urca), os últimos ajustes dos decretos que regulamentam o novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores técnico-administrativos das universidades estaduais cearenses - entre esses pontos está a Gratificação de Desempenho Técnico-Administrativo (GTDA). 

Participaram ainda da cerimônia de posse o chefe de Gabinete da Reitoria, Francisco Edmar Pereira Neto; o pró-reitor de Administração, Carlos Heitor Sales; a diretora do Departamento de Pessoal (Depes), Rosângela Araújo, e o servidor do departamento Diego Vinícius; a coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional (Ecint), Sônia Castro; e familiares dos novos servidores.  


http://www.uece.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário