quinta-feira, 31 de maio de 2018

CSP e prefeitura entregam praça e creche-escola em São Gonçalo do Amarante

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) realizou na manhã de sábado (26/5), em São Gonçalo do Amarante, a Caravana CSP com prestação de serviços à comunidade do Pecém e adjacências. O evento fez parte da cerimônia de entrega da Praça da Juventude, na comunidade do Pecém, e de uma creche-escola, na comunidade de Acende Candeia. Ambas as obras fazem parte do Programa de Melhoria de Infraestrutura Social da companhia que, por meio de parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante entregará, ainda, uma outra praça, na comunidade Parada, um investimento total de R$ 9 milhões nas três obras.
Com uma área de 3 mil metros quadrados, a Praça da Juventude conta com investimento de R$ 2,249 milhões e tem o objetivo de contribuir para o esporte, lazer e segurança dos moradores do Pecém. Conta com campos de futebol society e vôlei de praia, pista de skate, pista de corrida, academia ao ar livre, áreas de convivência, paisagismo e dois quiosques. Já a creche-escola conta com moderna infraestrutura para atender aos pais que precisam de um local seguro e adequado para deixar seus filhos para aproveitar as oportunidades profissionais da região.
Em seu pronunciamento, o presidente da companhia, Cláudio Bastos, reforçou que o compromisso da CSP é levantar a comunidade da qual faz parte. “A mensagem que queremos passar a vocês é que a CSP não tem o objetivo de simplesmente produzir placas de aço, mas de beneficiar o máximo de pessoas possíveis da comunidade”, explicou. “Esse é o espaço do povo, das famílias. Agradecemos à CSP por enxergar além dos números e ter esse pensamento social, de entregar esse local de alegria para nossa população”, explicou Cláudio Pinho, prefeito de São Gonçalo, durante a entrega da praça.
Durante o evento, os participantes puderam conhecer toda a estrutura que estava sendo entregue, além de usufruir de serviços como corte de cabelo, design de sobrancelha, confecção de documentos, entre outros. Os projetos apoiados pela CSP também estavam expondo seus trabalhos, como o Pracaju, uma cooperativa de mulheres que trabalham com o caju que ministraram oficina; Taib’art, espaço que fortalece e expõe os trabalhos de artesão da Taíba; Escola ABC, que dá aulas de capoeira para crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário