segunda-feira, 28 de maio de 2018

Equipe que vai representar Caucaia na etapa nacional de Conferência visita SME

A equipe vencedora que vai representar Caucaia na V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente esteve na secretaria Municipal de Educação (SME) nesta segunda-feira (28). A professora orientadora Joana D’Arc Ferreira e a aluna delegada Maria Victória Régia, da Escola Indígena Aba Tapeba, irão viajar para Sumaré, São Paulo, no próximo dia 13, competindo na etapa nacional. Elas foram recebidas pela secretária Lindomar Soares.  
A titular da pasta incentivou Maria Victória a aprofundar-se ainda mais no tema da conferência, que nesta edição trabalhou a temática “Vamos Cuidar do Brasil cuidando das nossas águas”, explicando a carência de água potável no planeta, que tem propiciado um sistemático roubo das águas potáveis amazônicas por cargueiros oriundos de países do Oriente Médio, da Índia e de potências europeias.
A professora orientadora e a aluna vencedora da etapa estadual participarão em São Paulo de palestras, oficinas, debates e visitas orientadas, atividades cívicas e culturais, além de socializar seus projetos. As escolas que se inscreveram na fase municipal, mesmo que não tenham chegado às etapas finais, receberão recursos para desenvolver ações permanentes de educação ambiental nas escolas, em consonância com as diretrizes curriculares nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário