quarta-feira, 30 de maio de 2018

Em 10º dia de greve, caminhoneiros bloqueiam três faixas da BR-222

O décimo dia de paralisação dos caminhoneiros começa com bloqueio em três faixa da BR-222, km 6, na manhã desta quarta-feira, 30. De acordo com manifestantes, esse pode ser o último dia de greve. Até o momento, o trânsito flui normalmente. A Polícia Rodoviária Federal já está no local.

A manifestação se iniciou às 6 horas, com bloqueio em duas faixas no sentido Caucaia-Fortaleza. Por volta das 9 horas, uma faixa do sentido Fortaleza-Caucaia começou a ser bloqueada também. Em cada via, há uma faixa livre para passagem de carros pequenos, cargas vivas, caminhões com oxigênio e produtos hospitalares. Aos demais caminhões que passam pelo local, os manifestantes pedem apoio e participação no ato, mas não impedem o caminho de quem quer seguir. 

A cada 5 minutos, os manifestantes bloqueiam todas as faixas temporariamente e atravessam a estrada com a bandeira do Brasil, conversando com motoristas e explicando as reivindicações do ato. 
 
Os carros que passam na rodovia buzinam para os caminheiros e gritam “Fora, Temer!” demonstrando apoio ao ato. De acordo com um caminhoneiro manifestante, as “lideranças do movimento” pretendem encerrar a greve às 8 horas desta quinta-feira, 31. Ele preferiu não se identificar. 
 
Com informações do repórter Matheus Facundo 
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário