sexta-feira, 18 de maio de 2018

Prefeito Naumi Amorim reúne com agentes ambientais da Jurema

Em encontro realizado com catadores de resíduos recicláveis membros da Associação dos Agentes Ambientais da Jurema (ASSAAJ) nesta sexta-feira (18/5), o prefeito Naumi Amorim e a primeira-dama e articuladora do Selo Unicef no município, Erika Amorim, colheram as sugestões e as necessidades do setor para promover um melhor mecanismo no trabalho, além de uma melhor qualidade de vida para o setor. Uma comissão será criada com objetivo de analisar as necessidades encontradas e realizar um levantamento de um projeto inicial para atender às demandas da classe.
O prefeito Naumi Amorim ressaltou a importância de cada agente ambiental em ajudar voluntariamente a limpeza do município. “O primeiro passo para organizar a reciclagem de resíduos no município é fazer um cadastro para nós sabermos a realidade dos catadores. Desde as condições de trabalho, passando pela saúde pessoal para desta forma elaborar um projeto que atenda as necessidades”, destaca.     
Já Erika Amorim pontuou que “é preciso entender quais as dificuldades e as demandas através da associação, para que a gestão possa colaborar e os agentes ficarem fortalecidos e preservados e ajudar ainda mais o município”.
Conforme a presidente da ASSAAJ, Marilene Balbino, a associação tem 36 membros em atividade que diariamente recolhem toneladas de lixo das ruas e avenidas de Caucaia. “Estamos nesta luta há mais de 10 anos. Com a presença do prefeito em nossa reunião voltamos a ter esperança. Ajudamos a melhorar a situação dos resíduos no município, agora é preciso mais atenção e projetos para oferecer melhores condições de trabalho para todos os catadores”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário