quarta-feira, 27 de março de 2019

AL recebe alunos da Escola Dalva Pontes da Rocha

A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta quarta-feira (27/03), alunos do 9ºano da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Dalva Pontes da Rocha, do bairro Cigana, em Caucaia.  A visita faz parte do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
No Plenário 13 de Maio, os  37 alunos assistiram a abertura e parte da sessão plenária desta quarta-feira. Acompanhados pelos professores Leonardo Carrá e Francisco Wagner, o grupo de estudantes foi recepcionado pela deputada Érika Amorim (PSD), que explicou o funcionamento da Casa e falou sobre a importância da atuação do Parlamento para a sociedade.
A deputada defendeu o incentivo à participação política da juventude para que exerça a cidadania e participe do processo democrático. “Devemos nos sentir parte da política, porque as mudanças da sociedade dependem dela. Nós devemos estar envolvidos e acompanhar o trabalho e atuação de cada parlamentar para saber quais deles mantiveram um mandato coerente com os princípios defendidos”, enfatizou.
Os estudantes conheceram ainda a Biblioteca César Cals, o Espaço do Povo, o Complexo de Comissões Técnicas da Casa, as instalações da rádio FM Assembleia e o Memorial.
O Parlamento e sua História é organizado pela equipe do Malce, composta por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes e Gilson Diego.
Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
LM/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário