sexta-feira, 15 de março de 2019

Começam aulas no maior complexo educacional de Caucaia

Iniciaram-se nesta quinta-feira (14/3) as aulas do maior complexo educacional da rede municipal de ensino de Caucaia. O Centro de Educação Infantil (CEI) Olga & Parsifal Barroso atende em tempo integral a cerca de 500 crianças entre dois e cinco anos de idade, em parceria com o Instituto Myra Eliane.
Localizado no Parque Araturi, o CEI servirá como modelo do projeto valores humanos na Educação Infantil para as outras unidades da rede municipal de ensino de Caucaia, com um currículo voltado para a promoção de valores humanos como o amor, a fraternidade, a paz e a não violência.
O equipamento inclui 26 salas de aula, teatro grego com capacidade para 180 pessoas, refeitório, quadra poliesportiva, vila, horta, pista de corrida, playground, campo de areia, areninha, área administrativa e banheiros, em um terreno cedido pela gestão municipal com mais de 17 mil metros quadrados.
Além dos professores e profissionais de apoio, a Prefeitura também está fornecendo a merenda escolar e o fardamento dos alunos. Para a secretária municipal de Educação, professora Camila Bezerra, “o funcionamento desse CEI, com toda a estrutura física e pedagógica que ele oferece, é um marco para a educação infantil de Caucaia”.
“Os valores humanos já constam na formação dos educadores do município desde 2018, mas a aplicação dessa metodologia no atendimento das crianças em tempo integral com certeza fará de Caucaia uma referência na educação infantil, que é o pilar para a formação do cidadão e das transformações sociais“, completa a gestora.
Para a professora Mayara Venancio de Oliveira, “os primeiros dias de aula, com adaptação das crianças ao novo ambiente escolar, estão sendo bem tranquilos e os pais também se mostraram maravilhados com a estrutura e com o preparo dos profissionais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário