sexta-feira, 22 de março de 2019

Livro da Vida reúne produções de crianças atendidas pelos Cras

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) promoveu nesta quinta-feira (21/3) o lançamento do Livro da Vida, uma publicação produzida por crianças e seus responsáveis atendidos em três Centros de Referência de Assistência Social (Cras) mantidos pela Prefeitura. A solenidade aconteceu no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia.
As crianças têm idade entre quatro e seis anos de idade e participaram de atividades potencializadoras de capacidades desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) dos Cras Sede, Metrópole e Litoral. “Esse trabalho é belíssimo e vem para incentivar as crianças à leitura. Motivar a leitura é preparar as crianças para o futuro”, sintetizou a subsecretária da SDS, Edilene Veríssimo.
Ao todo, 59 crianças e 55 adultos (responsáveis por elas) participaram do Livro. “Além de satisfeita, estou encantada com o trabalho. Cada vez que alguém abrir esse livro vai ter uma história para contar. Ele é uma tradução de pensamentos. Mostra que nossas crianças são capazes”, afirmou a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Crianças e do Adolescente de Caucaia (Comdica), Eliane Maia.
O Livro é uma compilação de peças visuais sobre cultura da gentileza, disciplina afetiva/positiva, jogos socioeducativos, meio ambiente e valores familiares. “Isso só prova a importância do Serviço de Convivência. É um momento de muita alegria”, reforçou o presidente do Conselho Tutelar da Jurema, Natanael Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário