sexta-feira, 22 de março de 2019

TRE realiza audiência pública de lançamento da revisão biométrica em Tauá e Parambu

O vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, comandou, na manhã desta sexta-feira, 22/3, em Tauá, a Audiência Pública que inaugurou os trabalhos de revisão biométrica no município e em Parambu, que pertencem à 19ª Zona Eleitoral.
O evento foi realizado no Salão do Juri, no Fórum da cidade, com a presença do juiz eleitoral da 19ª Zona, Pedro Augusto Teixeira Dias, do juiz auxiliar da Corregedoria do TRE-CE, Rommel Conrado, e autoridades locais. Servidores públicos e estudantes também acompanharam a solenidade para divulgação e esclarecimentos sobre o processo de revisão  biométrica, que seguirá em Tauá até 30 de agosto de 2019 e, em Parambu, até 26 de julho.
Dos 45.653 eleitores de Tauá, 26.556 fizeram a biometria, o que representa 58,17% do total. Já em Parambu, dos 27.955 eleitores, 13.680 já foram biometrizados, o que equivale a 48,94%. Para atualizar o cadastro, os eleitores precisam levar documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atualizado ao cartório eleitoral. 
Apresentação técnica
Na audiência pública, a coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral, Lorena Belo, apresentou detalhes do Projeto Biometria e esclareceu as dúvidas acerca do procedimento, sempre alertando a população para os prazos e consequências do não comparecimento à revisão.
No processo de biometria, os eleitores são obrigados a fazer o recadastramento por meio da coleta de foto e impressões digitais. Se perderem o prazo, terão o título cancelado, ficando sujeitos a restrições, dentre elas:
  • Obter passaporte;
  • Participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal, dos municípios ou das respectivas autarquias;
  • Obter empréstimos nas autarquias, nas sociedades de economia mista, nas caixas econômicas federais e estaduais, dentre outros estabelecimentos governamentais;
  • Obter certidão de quitação eleitoral, conforme disciplina a Resolução TSE n.º 21.823/2004.
Agendamento
O TRE-CE esclarece aos eleitores que o atendimento pode ser agendado por meio do telefone 148 ou na página do tribunal.

trece

Nenhum comentário:

Postar um comentário