sexta-feira, 15 de março de 2019

Bancos lideram demandas na Semana do Consumidor

A Semana do Consumidor segue em Caucaia contabilizando o setor bancário e de serviços das agências de energia elétrica e de água e esgoto como os mais demandados. Foram realizados até o momento 145 atendimentos.
Os bancos com mais demandas são: Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil. Já Cagece e Enel lideram no setor de serviços. “É uma única oportunidade que o consumidor tem de retirar o seu nome no cadastro de proteção ao crédito”, explica a coordenadora do Procon Municipal, Débora Diniz, referindo-se às propostas de negociação diferenciadas que praticamente zeram o juros e outras condições especiais para o consumidor ter condições reais de zerar a dívida.
Esse é o terceiro ano que a Semana do Consumidor é realizada em Caucaia. Ao longo deste período, os atendimentos e as soluções dos problemas só aumentaram. Desde a última segunda-feira (11/3), o Procon Municipal realiza uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15/3).
Morador do Capuan, Lucivando Silva tinha há quatro anos pendência com uma instituição financeira. “Indico que as pessoas venham negociar. O atendimento e resolução foram positivas demais.”
Maria Kelvia, moradora do Potira, elogiou o atendimento. “Desde o porteiro até a atendente é tudo excelente. Minha pendência com a Enel está sendo resolvida. Em outras cidades, deveriam ter este momento igual aqui.”
No encerramento da Semana do Consumidor, o Procon Municipal disponibilizará nesta sexta-feira (15/3) atendimento na praça Fausto Sales, localizada no Centro, em frente à Câmara Municipal de Caucaia.
SENSIBILIZAÇÃO
Em paralelo ao feirão de negociações, foi realizada na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Edson da Mota Correa, localizada às margens da Estrada Velha do Icaraí, uma sensibilização sobre degradação ambiental. Para isso, um caminhão da Enel com material educativo em vídeo e computadores ficou disponível para a comunidade.
Para a aluna Lara Veras, moradora do Parque Leblon, a iniciativa mostra a realidade de como mundo está hoje. “Isso é importante para as pessoas se conscientizarem e o ambiente melhorar. É uma ideia muito boa porque leva conteúdo para nós termos mais cuidado daqui para frente.”
SEMANA DO CONSUMIDOR DE CAUCAIA
SEXTA-FEIRA 15 DE MARÇO
8 HORAS ÀS 14 HORAS:
Feirão de negociação na praça Fausto Sales e mutirão de atendimento de empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário