sexta-feira, 14 de junho de 2019

Questão de Ordem aborda campanha de combate ao trabalho infantil

O vice-procurador chefe do ministério público do trabalho no Ceará, Antonio de Oliveira Lima, é o entrevistado desta sexta-feira (14/06) do programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1).
O convidado vai falar sobre as ações promovidas no dia 12 de junho, contra trabalho precoce no Estado. A data, iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), é celebrada como uma forma alertar e conscientizar a sociedade sobre as consequências do trabalho precoce.
Em 2019, o tema da campanha “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”, instituída pelo Ministério Público do Trabalho, reforça a luta contra o trabalho infantil, promovendo ainda discussão sobre os direitos de crianças e adolescentes. Dados do IBGE revelam que o Brasil tem quase 2,5 milhões de crianças e adolescentes, entre cinco e 17 anos trabalhando.
Com apresentação do jornalista Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h20 do dia seguinte. O programa também é transmitido pela FM Assembleia (96,7MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.
LS/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário