segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

CRAS Grilo e Guadalajara terão Ponto de Finança Solidária

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem) e de Desenvolvimento Social (SDS) firmaram parceria para a implementação de dois postos descentralizados de atendimento a população nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Guadalajara e Grilo.
gestor do Sine Municipal, órgão que faz parte da Setem, Alexandre Fonseca, 
“As duas unidades fomentarão a economia solidária nos bairros, além de executar cursos de capacitação profissional para comunidade. Serviços financeiros também serão ofertados juntos ao Banco Palmas como empréstimo solidário e micro seguros voltados para população de baixa renda e beneficiários do Bolsa Família”, ressalta.
Segundo Alexandre, o objetivo é decentralizar as atividades do Sine Municipal, garantindo mais acesso as vagas de trabalho oferecidas pelo Sistema aos moradores de Caucaia que pretendem retornar ao mercado de trabalho.
“Pessoas que buscam empregos e empreendedores destes dois bairros, terão mais praticidade em buscar estes serviços que oferecemos também na sede”, ressalta. A previsão é que as atividades nos dois novos postos sejam iniciadas na primeira quinzena de janeiro de 2020.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário