segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Prefeitura paga salário de dezembro dos servidores municipais

A Prefeitura efetua nesta segunda-feira (30/12) o pagamento do salário referente ao mês de dezembro dos servidores municipais de Caucaia. Colocará, com isso, mais de R$ 22 milhões em circulação, colaborando com o aquecimento da economia local no período mais importante do ano para o comércio.
Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin), todos os depósitos serão feitos hoje. A metodologia de pagamento difere da maioria dos meses do ano, quando em geral o pagamento é feito em dois dias: um primeiro contemplando secretarias com maior volume de servidores (vide Educação e Saúde) e um segundo para as demais pastas.
Apenas em dezembro, a Prefeitura de Caucaia repassou aos servidores municipais mais de R$ 40 milhões em salários, visto que no começo do mês houve o pagamento da segunda parcela do 13º aos colaboradores ativos, aposentados e inativos.
Com o depósito de hoje, a gestão chega ao fim do seu terceiro ano pagando em dias todo o funcionalismo público. São, portanto, 36 meses sem atraso nos proventos da segunda maior máquina pública municipal do Ceará – mesmo com o país ainda em meio a um cenário econômico instável.
Quase todos os pagamentos desde janeiro de 2017 foram feitos dentro do mês corrente – mesmo a gestão tendo até o quinto dia útil do mês seguinte para efetuar a transação. No caso de dezembro deste ano, por exemplo, o depósito poderia ser feito até 8 de janeiro de 2020.
Além disso, a Prefeitura concedeu inúmeros benefícios e reajustes a diversas categorias municipais. Algumas dessas reivindicações eram históricas e representaram ganho financeiro real aos colaboradores.
“Pagar salário é nossa obrigação. Mas nos empenhamos para o depósito sair hoje porque sabemos que centenas de famílias vão ter uma virada de ano mais confortável. Esse dinheiro significa uma ceia melhor, um presente pro filho, uma viagem tranquila, mais recurso pro comerciante... Todo mundo se beneficia disso. E vamos continuar com essa postura de respeito e valorização do servidor”, afirma o prefeito Naumi Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário