terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Estradas de sete comunidades recebem revitalização

Os trabalhos de recuperação das estradas de terra da zona rural de Caucaia iniciaram nesse fim de semana nas comunidades da Mangabeira, Camará, Córrego do Alexandre, Pindobas, Boqueirãozinho, Pau Branco e Garrote.
As melhorias são executadas pela Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sapp) e têm previsão de encerramento nesta sexta-feira (20/12).
“Avançamos para concluir a execução de melhorias em estradas de terra da zona rural antes que o período de chuvas inicie, atendendo, assim, aos anseios dos moradores”, afirma o secretário Cézar Cordeiro.
Segundo ele, além de assegurar que regiões distantes da Sede tenham condições de escoar produções agrícolas, “as intervenções nas estradas rurais garantem acesso facilitado, beneficiando o trânsito dos ônibus escolares, de veículos particulares e transportes públicos.”
Uma máquina patrol e uma pá carregadeira, com o auxílio de caminhões-caçamba, executam os trabalhos - que visam regularizar as condições das estradas com raspagem e abertura do mato existente nas laterais.
No último dia 10, a Sapp iniciou os trabalhos de raspagem nas estradas da Japuara. Mais de 30 comunidades rurais já foram beneficiadas com o serviço. Localidades como Caraussanga, São Pedro, São Bento, Tucunduba à Serra da Rajada, Mirambé, Planalto Cauípe, Santa Rosa, Panupaba, Pirapora, Garrote, Catirina, Estrada da Lagoa dos Porcos, Jarandragoeira, Mocó, Jandaiguaba, Aroeira e Boqueirão dos Cunha.
Também já foram recuperadas estradas na Lagoa da Serra, Taquara, Três Lagoas, Peões, Sítios Novos, Feijão, Imburana, Serra da Rajada, Matões, Queimadas, Bom Princípio Velho, Santa Rosa, Pirapora, comunidade dos Pinhões e na região da BR-020.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário