quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

TJCE convocará 30 juízes substitutos em janeiro de 2020

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vai convocar, em janeiro de 2020, 30 juízes substitutos aprovados no concurso finalizado em agosto último. A previsão da Corte é que após a entrega da documentação, os novos magistrados tomem posse ainda em fevereiro. Antes de entrar em exercício nas comarcas do Interior, o grupo participará do Curso de Formação na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), que terá duração de três meses, com início agendado para março. Veja aqui o cronograma com as possíveis datas da etapa seguinte.
“Estes novos magistrados chegarão como reforço oportuno num momento crucial para o Tribunal, pois teremos um 2020 desafiador, onde nossa meta é superar os bons resultados de produtividade que tivemos em 2019. Com 30 vagas de juízes preenchidas no Interior e com a implementação do projeto de modernização do Judiciário cearense, temos um cenário propício para alcançarmos essa meta”, comenta o presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo.
Os 30 novos juízes iniciarão suas carreiras como titulares de comarcas sede de entrância inicial. A convocação segue o cronograma da seleção previsto pelo TJCE.
Seleção
A seleção dos juízes substitutos ocorreu neste ano e ofereceu 50 vagas, incluindo três reservadas a pessoas com deficiência e 10 para candidatos negros. Foi composta das seguintes etapas: prova objetiva; prova discursiva; inscrição definitiva (sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, e psicotécnico); prova oral; e avaliação de títulos. O resultado foi divulgado em agosto. O TJCE ainda não tem data definida para a convocação dos outros 20 magistrados aprovados no certame.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário