segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Naumi recebe prêmio por projetos de Saúde Bucal implementados em Caucaia

O prefeito Naumi Amorim recebeu na noite desta segunda-feira (16/12) o Prêmio Nacional de Saúde Bucal, concedido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) por Caucaia ser o único município cearense [e uma das cinco cidades brasileiras de população até 500 mil habitantes] com melhores práticas no setor. A solenidade aconteceu na sede do Conselho Regional de Odontologia do Ceará, em Fortaleza.
Caucaia foi avaliada em quesitos como estrutura física e pessoal, além de desenvolvimento e execução de projetos. “Quando assumimos, o serviço municipal de odontologia praticamente não existia. As pessoas só tinham a rede do Estado. Nós mudamos isso. Estruturamos consultórios em diversos postos, contratamos profissionais e, agora, a população pode buscar o serviço nas unidades de saúde”, pontua o prefeito Naumi Amorim.
O prêmio é um estímulo para os municípios brasileiros seguirem o exemplo de Caucaia e implementarem políticas públicas em saúde bucal. “Investimos no aperfeiçoamento e no aprimoramento. Com isso, temos resultados melhores, garantindo um atendimento de qualidade. Este reconhecimento mostra que estamos no caminho certo”, diz o secretário municipal de Saúde Moacir Soares.
Os trabalhos desenvolvidos no atendimento odontológico de Caucaia estão sendo reconhecidos em congressos, fóruns e outros eventos de saúde pública. Em abril deste ano, Caucaia participou do 18º Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará e conquistou primeiro lugar na temática “Regulação do SUS.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário