quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Termo de Compromisso prevê reforma de 14 escolas municipais

O prefeito Naumi Amorim assinou nesta quarta-feira (18/12) um Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta (TAC) no qual assume diante do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) o compromisso de reformar 14 escolas da rede municipal de ensino de Caucaia até 2020.
A audiência aconteceu na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em Fortaleza. “Melhorar a Educação de Caucaia sempre foi nossa prioridade porque pegamos a rede municipal completamente destruída. As escolas eram verdadeiros galpões de crianças. Já reformamos diversas unidades e quadras, mas sabemos que outras precisam de atenção”, ponderou Naumi.
Conforme o TAC, a reforma deve ser total e precisa contemplar coberta, fachada, sala de professores, área para repouso, banheiros, casa de gás, cozinha, despensa, refeitório, salas de aula etc com pintura externa e interna, esquadrias, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de medidas acessibilidade.
As listas de escolas e de serviços que devem ser executados foram elaboradas conforme laudos técnicos emitidos por diversas secretarias. “Nosso calendário de manutenções é constante. Nós temos que garantir uma boa estrutura porque isso reflete diretamente no processo de aprendizagem do aluno e na qualidade da aula do professor. A assinatura desse termo vem ao encontro do desejo da gestão de oferecer um ambiente escolar saudável”, disse a secretária municipal de Educação, professora Camila Bezerra.
Somente este ano, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia reformou quatro escolas municipais. São elas: Alice Moreira, Saul Gomes, Luiz Rocha Mota e Abá Tapeba. Intervenções estão em andamento em outras seis unidades: Belo Monte, Coronel Raimundo de Oliveira, Danilo Dalmo, Flávio Marcílio, Danilo Sá e Maria Corina.
Para 2020, a Prefeitura prevê a revitalização de 35 quadras poliesportivas e 40 unidades educacionais da rede municipal de ensino.
Confira a lista de unidades contempladas no TAC.
Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Pedro Paulino da Rocha
EEIEF José Crisóstomo Basílio
EEIEF Fausto Dário Sales
EEIEF Luiz Paz
EEIEF Luiz Gonzaga Fonseca Mota
EEIEF Sebastião Bezerra dos Santos
EEIEF Pedro Laurino de Oliveira
EEIEF Dom Antônio Almeida Lustosa
Centro de Educação Infantil (CEI) Gilda Braga
Núcleo de Educação Infantil (Nedi) Professora Raimunda Moreira Batista
EEIEF Monsenhor André Viana Camurça
Nedi Isaías Barbosa Lima
EEIEF São Sebastião
Nedi Humberto Nunes de Miranda
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário